Ir para o conteúdo
Início /Institucional

Institucional

Mensagem

A criação do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) integrado na SPMS, E.P.E, determinada na Resolução do Conselho de Ministros nº67/2016 de 26 de Outubro de 2016, enquadra-se “numa nova estratégia para o setor da saúde contribuindo para melhorar a governação e eficiência do SNS, assente em soluções de modernização e integração das tecnologias da informação no âmbito dos serviços partilhados”.
Assim, o CNTS constitui um dinamizador importante para a inovação e reorganização dos cuidados de saúde. Entende-se como um real parceiro das instituições e dos profissionais para alavancar e acelerar sinergias, modelos colaborativos e a aproximação com doentes e familiares.
Tenho a certeza, que o CNTS contribuirá significativamente para o reforço do poder do cidadão no SNS, ajudando-o a participar na gestão da sua própria saúde de forma mais autónoma e informada.  Facilitará a organização dos serviços em torno de todo o seu percurso no sistema com o claro objetivo de promover maior equidade e acesso, atingir ganhos em saúde e em qualidade de vida.

Vamos fazer crescer a telessaúde em Portugal! Todos os dias!

 

Micaela Monteiro – Coordenadora do Centro Nacional de TeleSaúde