Ir para o conteúdo
Início /Cidadão

Cidadão

O que é o SNS24?

 

 

 

 

 

 

 

Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 é um conceito diferente, com novos serviços informativos, administrativos, de triagem, acompanhamento e encaminhamento e de telecuidados, acessíveis através de diferentes canais: internet, smartphone, aplicações móveis e pela Área do Cidadão do Portal SNS.

Apresentam-se um “Novo conceito do SNS” e um “Novo modelo de relação com o cidadão”.

Tem agora novas formar de comunicar com o SNS. Poderá entrar em contacto através do já conhecido número 808 24 24 24, através do site www.sns24.gov.pt/, app ou na sua televisão.
Além do serviço de Triagem, aconselhamento e encaminhamento o Centro de Contacto do SNS oferecerá serviços administrativos, informativos e de telecuidados.

Serviços informativos

Disponibilização de informação rápida, fidedigna e organizada sobre saúde, clínicos e não clínicos.
Serviços administrativos
Pretende-se a construção de um balção de atendimento, que replique o balção de atendimento de todas as unidades de saúde, com a possibilidade de marcação de consultas, e de alguns tipos de exames.
Serviço de triagem, aconselhamento e encaminhamento
Avaliação de sintomas, aconselhamento de autocuidados e correto encaminhamento, com melhor coordenação com a triagem hospitalar e com novos algoritmos que cubram a maioria dos problemas.
Serviço de telecuidados
Contacto com um profissional de saúde com recurso às novas tecnologias através de teleconsulta, telemonitorização e do acompanhamento de grupos vulneráveis que serão integrados com os cuidados presenciais, permitindo o acompanhamento do cidadão no seu domicilio ou quando se desloca.