Ir para o conteúdo
Início /Comunicação/Destaques

Destaques

SPMS promove debate sobre Portal SNS24

A SPMS, EPE, através do CNTS, organizou um workshop, a 26 de outubro, focado no debate sobre o portal do SNS24, nomeadamente no processo de melhoria de resposta às necessidades do cidadão. A sessão de trabalho realizou-se nas instalações do SNS24, em Lisboa.
Contando com a presença de vários representantes dos cuidados de saúde primários, hospitalares e integrados, destacaram-se as participações, como oradores, de Fernando Marta, da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), de Fátima Quitério pelo Grupo de Trabalho de Utentes (GTU) e, pela SPMS, Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração e Micaela Monteiro, diretora do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS).

 

Numa ótica de identificar fatores críticos de sucesso, este workshop permitiu recolher contributos de melhoria para o portal SNS24, que se pretende mais interativo e acessível, para que o cidadão possa facilmente monitorizar e avaliar a sua saúde.
Com áreas de atuação distintas, o SNS24 integra serviços informativos, administrativos, de triagem, aconselhamento e encaminhamento e de telecuidados, com o objetivo de melhorar o acesso ao SNS, retirando das urgências e dos hospitais carga assistencial e administrativa.