Ir para o conteúdo
Início /Comunicação/Destaques

Destaques

Teleconsulta em Estabelecimento Prisional de Coimbra em testes

A SPMS, EPE e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) assinaram um protocolo, dia 21 de novembro de 2017, em Lisboa, com o objetivo de melhorar o acompanhamento da saúde dos reclusos em todos os estabelecimentos prisionais. Este acordo inclui a expansão, até final de 2018, de um sistema de TeleSaúde. De forma a facilitar o acompanhamento médico dos reclusos, desde a sua admissão até à saída, o acordo vai facultar, aos profissionais de saúde das prisões, o acesso aos registos clínicos da população reclusa, através dos sistemas informáticos do Serviço Nacional de Saúde.

Neste sentido, constituímos um grupo multidisciplinar para implementar esta solução em Coimbra, envolvendo o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra/Centro de Saúde de Celas e Estabelecimento Prisional. Já ocorreram duas reuniões e diversos contactos e testes entre as equipas do CNTS, SPMS, ARS do Centro, CHUC, Estabelecimento Prisional de Coimbra e Centro de Saúde de Celas.

 

Da esquerda para a direita: Patrícia Loureiro, Paulo Gonçalves, J.França, António Alexandre, Henrique Martins, O.Carvalho, Francisco Maio Matos, Eduardo Castela, Dora Parada e Fernando Gomes da Costa.