Ir para o conteúdo
Início /Comunicação/Destaques

Destaques

Sessão de esclarecimento na Plataforma Saúde em Diálogo

O CNTS, a convite da Plataforma Saúde em Diálogo, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre telessaúde a alguns associados da Plataforma. Micaela Monteiro e Patrícia Loureiro estiveram presentes numa sessão de esclarecimento sobre telessaúde na Plataforma Saúde em Diálogo. Outras ações ficaram alinhadas para dar continuidade a esta cooperação, nomeadamente uma visita ao Centro de Contacto SNS24.

A Plataforma Saúde em Diálogo, constituída em 1998, exprime os interesses e a defesa das causas de largos milhares de doentes e utentes de Saúde portugueses, representados nas diferentes 47 organizações que a constituem e que são: associações de doentes crónicos, associações de consumidores, associações de promotores de saúde e a Associação Nacional de Farmácias.

É graças a esta diversidade de entidades integrantes que a Plataforma se considera legitimada para a prossecução de todos os seus objetivos estatutários no âmbito da promoção da saúde e proteção da doença, recorrendo à entreajuda, à solidariedade e à promoção dos interesses dos seus representados para que desfrutem de mais qualidade de vida.

O CNTS valorizando o contributo dos cuidadores e utentes incluiu a Plataforma Saúde em Diálogo na auscultação a Stakeholders no âmbito do Plano Estratégico para a Telessaúde.