A SPMS/CNTS desenvolveu uma solução de telemonitorização de modo a dar resposta transversal à necessidade de monitorização e acompanhamento digital e à distância de utentes do Serviço Nacional de Saúde.
A plataforma Telemonitorização SNS (acesso do profissional de saúde) e a aplicação móvel Telemonit SNS 24 (acesso do cidadão), permitem o registo uniforme de autoavaliações e dados biométricos. A observação destes registos pelo profissional de saúde no contexto da prestação de cuidados, facilita a gestão e o acompanhamento do cidadão à distância, especialmente no contexto de uma doença crónica
A telemonitorização é hoje um dos serviços de telessaúde disponÃveis no SNS. Esta atividade tem vindo a ser promovida pelo Centro Nacional de Telessaúde, na sequência das iniciativas de sucesso que já existem e que têm mostrado benefÃcios para os utentes que são incluÃdos em programas de telemonitorização.
Objetivo:
Desenvolver uma plataforma que sirva os utentes que integram programas de Telemonitorização no Serviço Nacional de Saúde.
Para o utente, consiste numa Aplicação Móvel [Telemonit SNS 24] que permite, aos que se encontrem incluÃdos num programas de Telemonitorização, registarem as medições de parâmetros biométricos e autoavaliações.
Para os profissionais de saúde, este registos permitem realizar ações que contribuem para a melhor gestão do problema de saúde, intervindo à distância sempre que exista um alerta através da solução para o Profissional [Telemonitorização SNS].