O site do SNS 24 está num processo de evolução diária. Acompanhe a transformação que estamos a fazer por si.
Inserido no processo de transformação digital da Saúde, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde arranca sob a responsabilidade da SPMS e assume-se como um novo paradigma comunicacional e diferenciador na relação entre cidadão, profissional de saúde e as entidades do SNS, tornando o SNS mais próximo e sempre presente.
Mais do que uma linha de atendimento, o SNS 24, aposta na criação de novos serviços complementares aos já existentes na antiga linha de saúde 24, desenvolvendo, progressivamente, novas respostas de serviços informativos, administrativas e de telesaude.
O SNS 24 é um centro agregador da informação dispersa no SNS, sendo acessÃvel ao cidadão através de múltiplos canais como internet, smartphone, aplicações móveis e Ãrea do Cidadão do Portal SNS. Vai ser possÃvel, por exemplo, marcar consultas com o médico de famÃlia, tratar diversas matérias administrativas, que hoje, obrigam a deslocaçao à s unidades de saúde, promovendo a proximidade do profissional de saúde e do utente ao Serviço Nacional de Saúde.