A equipa do CNTS e os CRT – Coordenadores Regionais de Telessaúde criaram um Guia rápido anexação de imagem na referenciação para dermatologia. Para além deste disponibiliza-se ainda um guia rápido para auxiliar o modo de realizar uma teleconsulta em tempo diferido.
O Despacho n.º 6280/2018, publicado no Diário da República n.º 123/2018, Série II de 2018-06-28 determina que a referenciação para a primeira consulta de especialidade hospitalar de dermato-venereologia, realizada pelos cuidados de saúde primários do SNS, é efetuada obrigatoriamente através da utilização de telerrastreio dermatológico.
Foi publicado, no dia 28 de junho, o despacho que determina que a referenciação para a primeira consulta de especialidade hospitalar de dermato-venereologia, realizada pelos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS), será efetuada obrigatoriamente através da utilização de telerrastreio dermatológico, a partir de 1 de outubro de 2018.
Os Guias rápidos para dermatologia são um recurso que auxilia os profissionais de saúde na prática da telessaúde aplicada à dermatologia.
Guia rápido anexação de imagem na referenciação para dermatologia
Guia rápido para a Teleconsulta em tempo diferido da teledermatologia