Ir para o conteúdo
Português
Home /Comunicação/Destaques

Destaques

Novo sintoma disponível no Avaliador de Sintomas

A funcionalidade ‚ÄúAvaliar Sintomas‚ÄĚ que, ap√≥s a primeira fase centrada no algoritmo da S√≠ndrome Gripal, j√° permite tamb√©m esclarecer e garantir a recomenda√ß√£o mais adequada sobre N√°useas e V√≥mitos, dispon√≠vel desde o dia 15 de julho.

O site SNS 24 j√° atingiu mais de 500 mil utilizadores e mais de 66% acederam atrav√©s de um dispositivo m√≥vel. Desenvolvido pela SPMS, EPE, este site tem contribu√≠do para melhorar a rela√ß√£o de proximidade do cidad√£o com o Servi√ßo Nacional de Sa√ļde e, nos setes meses de atividade, desde que foi lan√ßada a nova vers√£o, os n√ļmeros de utilizadores e de acessos registam um crescimento cont√≠nuo.

Funcionalidade inovadora e acess√≠vel a todos os cidad√£os, ‚ÄúAvaliar Sintomas‚ÄĚ representa uma mais-valia ao possibilitar a obten√ß√£o de informa√ß√Ķes e conselhos adequados ao problema de sa√ļde n√£o emergente e, deste modo, otimiza a triagem.

Com um conjunto de perguntas e respostas, o cidadão, através da avaliação realizada, pode ser aconselhado a permanecer em casa com alguns cuidados a realizar, telefonar para o SNS 24 e ser avaliado por um enfermeiro ou, até mesmo, ligar para o INEM em caso de necessidade/situação emergente.

No ‚ÄúAvaliar Sintomas‚ÄĚ mais de 100.000 fluxos foram iniciados (S√≠ndrome Gripal e N√°useas e V√≥mitos) pelos cidad√£os.

Mais r√°pido, √ļtil intuitivo, acess√≠vel e inclusivo, o site SNS 24 √© um agregador de conte√ļdos sobre tem√°ticas distintas de sa√ļde p√ļblica, vacina√ß√£o, entre outras, sempre com o objetivo de apoiar o cidad√£o a entender e avaliar melhor os seus sintomas.

Avaliar sintomas