Home /Comunicação/Destaques

Teleconsulta com utente através da RSE Live inicia em Ovar

A primeira teleconsulta entre médico e utente iniciou-se no Hospital de Ovar no dia 17 de abril, através da aplicação RSE Live, desenvolvida pela SPMS.

Rui Dias, m√©dico e PIT – Promotor Interno de Telessa√ļde

Esta ferramenta digital, RSE Live, vem refor√ßar a capacidade de presta√ß√£o de cuidados de sa√ļde aos portugueses, no per√≠odo de pandemia, garantindo qualidade nas consultas de acompanhamento e seguimento dos utentes do Servi√ßo Nacional de Sa√ļde.

O processo é simples e seguro. As consultas podem ser realizadas remotamente, através de tecnologias de informação e comunicação, caso o médico entenda e o utente aceite.

√Č atrav√©s da RSE Live que o m√©dico comunica com o utente, enquanto acede ao seu processo cl√≠nico, analisa resultados e, se necess√°rio, emite prescri√ß√Ķes e solicita exames laboratoriais e radiol√≥gicos. O utente precisa apenas de computador com c√Ęmara e som e estar registado na √Ārea do Cidad√£o do Portal SNS.

As teleconsultas j√° arrancaram no Hospital de Ovar Dr. Francisco Zagalo. Em breve, avan√ßam no Centro Hospitalar da P√≥voa de Varzim e Vila do Conde e, gradualmente, √†s restantes unidades de cuidados de sa√ļde hospitalares e prim√°rios.
A telessa√ļde √© uma aposta do SNS, com benef√≠cios para todos os cidad√£os, sobretudo no momento cr√≠tico de sa√ļde p√ļblica que o pa√≠s atravessa.
Saiba mais em Teleconsulta
Testemunho do Hospital de Ovar