Ir para o conteúdo
Português
Home /

TeleSaúde em debate no II Forum Telesalut@ da SITT

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 19/01/2018 - 20/01/2018
All Day

Localização
Hotel Melia Madeira Mare

Categorias Não Categorias


No âmbito das suas atribuições em TeleSaúde, a SPMS dá a conhecer o II Forum Telesalut@, que decorre nos dias 19 e 20 de janeiro, no Hotel Melia Madeira Mare, no Funchal, Madeira.

Organizado pela Hiberiae Societas Telemedicinae et Telesanitas (SITT), membro nacional para Portugal e Espanha da Sociedade Internacional de Telesaúde IsfTeH, e pela Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros da RAM, o evento é concomitante com a 4ª Jornada Luso-Brasileira de Telemedicina e TeleSaúde, e o I Encontro Regional de TeleSaúde da RAM.

Na ordem de trabalhos está o debate de soluções destinadas ao doente crónico, a Telepatologia, a Telemedicina, a otimização de recursos sanitários, o contexto Ibero-Americano e o Centro Nacional de TeleSaúde. Com intervenções de Henrique Martins e Artur Trindade Mimoso, respetivamente Presidente e Vogal da SPMS, e Micaela Monteiro, Diretora do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) e Patrícia Loureiro, a SPMS reforça os esforços de aproximar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) do cidadão.

Enquanto responsável pelos sistemas de informação do Ministério da Saúde, a SPMS tem impulsionado a TeleSaúde através da participação e promoção de eventos relativos à telemedicina, centrados em partilhar visões, experiências e perspetivar o futuro.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do site da SITT. Conheça aqui o programa.